domingo, 26 de setembro de 2010

A ESCOLA DEVE ENSINAR A TEORIA DA EVOLUÇÃO OU A TEORIA CRIACIONISTA?

O tema que você trouxe para discussão sobre o "velho e novo" convivendo juntos vem bem ao fórum.

Os americanos são diferenciados e estão algumas décadas a frente de alguns povos e séculos a frente de outros. Mas o que interessa é o tópico em tela:

A ESCOLA DEVE ENSINAR A TEORIA DA EVOLUÇÃO OU A TEORIA CRIACIONISTA?

Vou ser bastante democrático em meu parecer, afinal ninguém deve ser obrigado a crer em Deus, então é preciso circular alguns "contos de carochinha" para satisfazer os ateus e os "à toa" por isso acho que a teoria da Evolução deve ser ensinada, mas apenas como um hipótese remota.

Sou criacionista de profunda convicção de crença, mas também científica. Poderia discorrer em um Tratado de cem páginas com já fiz há 16 anos atrás para demonstrar minhas convicções sobre o tema, mas aqui não é o momento. Entre as centenas de fundamentações científicas que apontam que a vida só pode ter surgido como proveniente de Deus. Tocarei apenas na ferida incurável da Teoria da Evolução:

A BIOGÊNESE

Procedimentos científicos efetuados em laboratórios pelo cientista Pasteur comprovam sem margem de erro que a VIDA PROVÊM DA VIDA, esta é a máxima fundamental da CIÊNCIA BIOGENÊTICA.

A vida não pode surgir de material inanimado, um ser vivo só pode vir a existência através de outro ser vivo. Esta TESE foi sustentada por estudiosos como:Ernest Haeckel, Carl Gustav Jung, Thomas Henry Hurley, Stanley Miller, Oscar Hertwig, Lázzaro Spallanzani, Francesco Redi.

A TEORIA DA GERAÇÃO EXPONTÂNEA que durante muitos anos era o sustentáculo da TEORIA DA EVOLUÇÃO foi desmistificada em comprovados trabalhos de laboratório.

William Bradley dizia:

"L’optimisme de la décennie de 1950 est disparu. L'humeur à la Conférence Internationale sur l'Origine de la Vie en 1999 a été décrite comme grave et pleine de frustration, de pessimisme et de désespoir." (O otimismo da década de 1950 se foi. O clima na Conferência Internacional sobre a Origem da Vida, em 1999, foi descrito como grave e cheia de pessimismo, frustração e desespero.)

Úma análise criteriosa mostra que os cientistas ateus não são capazes de criar uma base racional da origem da vida sem o CRIADOR e provavelmente não compreendem as implicãções em termos de QUÍMICA que está envolvida na questão da ORIGEM DA VIDA.




REFERÊNCIAS

http://www.alunosonline.com.br, acesso, 26/09/2010

creationwiki.org/fr, acesso EM 26/09/2010

http://pessoal.educacional.com.br, acesso 26/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário